Header Ads

LightBlog

Uber limita que motoristas trabalhem somente 12 horas por dia

Uber limita que motoristas trabalhem somente 12 horas por dia.


O recurso já estava disponível em outros países em que o aplicativo está disponível e começa a funcionar em todo o território nacional ainda nesta semana

Uber divulgou, na ultima quarta-feira dia (04 de Março de 2020), que vai ativar uma ferramenta que limita o tempo de trabalho de seus motoristas parceiros. A partir de agora, só poderão trabalhar, no máximo, 12 horas diárias. Será que isso dará certo?
O recurso já está disponível em outros países e começa a funcionar em todo o território nacional ainda nesta semana. Após alcançar o período de 12 horas trabalhadas, o aplicativo será bloqueado automaticamente e só permitirá novas solicitações de viagem após uma pausa de seis horas.

O sinal de recolher do Uber


A atitude faz parte de uma série de ações em preparação para o Maio Amarelo, campanha de conscientização no trânsito. Além disso, a limitação de tempo surge como uma alternativa para evitar que motoristas circulem por longas horas e se desgastem, o que coloca em risco sua integridade física e a dos passageiros. Do mesmo modo, também contribuirá na redução da probabilidade de acidentes.
Outro recurso que recentemente foi disponibilizado é a implantação de uma campanha em prol da segurança dos ciclistas. Para aumentar a segurança daqueles que andam pelas ruas com suas bikes, o Uber alerta os passageiros para redobrar a atenção antes de abrir a porta do veículo ou, quando o embarque e desembarque ocorrer próximo a uma ciclovia.

Nenhum comentário