Volvo e Marcopolo embarcam ônibus para novo sistema de transporte de passageiros na Guatemala
São 30 veículos para a operação entre Santa Catarina Pinula e a Cidade da Guatemala. Novo corredor reduzirá o tempo de deslocamento entre as duas cidades, com mais conforto e segurança para os passageiros.
Para melhorar a mobilidade urbana e trazer mais qualidade de vida a seus habitantes, cidades da Guatemala vêm adquirindo mais ônibus Volvo. É o segundo grande negócio da marca naquele o país em menos de um ano.Com 12 quilômetros, o novo corredor é o primeiro do Transpinula, nome do serviço de transporte público coletivo da cidade. Santa Catarina Pinula tem cerca de 80 mil habitantes e fica ao lado da capital, na fronteira sudeste. Este novo corredor integrará Santa Catarina à linha 13 do Transmetro, o BRT (Bus Rapid Transit) da Cidade da Guatemala.
Ao longo do percurso entre as duas cidades haverá 14 paradas com sistema de pré-pagamento e plataforma de embarque em nível com os ônibus, garantindo rapidez e segurança aos usuários. Serão transportados 20 mil passageiros/dia. Esta é a primeira vez que a municipalidade vai operar diretamente o transporte público de passageiros na cidade.
Alto desempenho
Os chassis Volvo são do modelo B270F, com motor de 270 cv e alto torque, o que garante alto desempenho mesmo com grande quantidade de passageiros. A carroceria Torino da Marcopolo permite o transporte de 62 pessoas, 33 delas sentadas. Os ônibus possuem câmeras de monitoramento interno e externo, poltronas estofadas, CityVent (sistema inteligente de renovação do ar), dentre vários outros itens de conforto.
Alexandre Selski, diretor de vendas estratégicas da Volvo Buses na América Latina |
“A inauguração do corredor é o primeiro passo para um novo sistema de transporte em Santa Catarina Pinula. Vencer a licitação, fornecer com exclusividade os ônibus e participar do começo dessa transformação é muito relevante para a Volvo, uma marca que tem longa tradição e experiência em sistemas integrados de transporte de passageiros”, afirma Alexandre Selski, diretor de vendas estratégicas da Volvo Buses na América Latina. A Volvo viabilizou o negócio em parceria com a Tecun, importador da marca na Guatemala.
Participação crescente
“Temos participação ativa desde o início do Transmetro, com nossos articulados e biarticulados, e agora no Transpinula, com chassis convencionais. Nossos veículos são a melhor opção para sistemas integrados, com alta robustez, tecnologia e segurança. Temos orgulho em acompanhar e fazer parte da evolução desses sistemas da Guatemala e também de vários outros da América Latina”, finaliza Selski.
Por Marco Greiffo - Comunicação Corporativa - Grupo Volvo América Latina
Post a Comment