Header Ads

LightBlog

Primeiro dia de greve dos rodoviários em Natal. Empresa Cidade do Natal circula com cobradores


Conforme noticiado pela a imprensa local, a categoria do serviço de transporte de passageiros realiza uma greve por tempo indeterminado desde as primeiras horas desta Segunda Feira (22/06).

Reivindicando o direito do Vale Alimentação e o pagamento do Plano de Saúde, a frota de ônibus só foi as ruas com cobradores. Uma das poucas empresas a ter funcionários com essa função é a empresa Cidade do Natal.


Com esses profissionais trabalhando, somente 30% da frota da Cidade do Natal estão rodando. As demais empresas não liberam os 30% frota por não terem cobrador em seu quadro de funcionários.

O transporte intermunicipal está funcionando dentro de suas condições operacionais estabelecidas pelos os órgãos gestores de saúde e transporte em virtude da pandemia que o RN vem enfrentando.



Transporte Opcional funcionando com 100% da frota


O transporte alternativo municipal está funcionando com 100% da frota. Os pensionários visam evitar aglomerações e por isso a disponibilização total da frota opcional.

STTU não autorizou transporte especial


Em greves dos rodoviários anteriores, a Secretária de Mobilidade Urbana (STTU) eles autorizavam ônibus a fazerem operações especiais cobrando em dinheiro o valor vigente da tarifa bem como o cumprimento do itinerário das linhas convencionais.

O opcional e táxi eram autorizados a fazer esses itinerários na tentativa de minimizar os transtornos causados pela a greve. Porém, até o fechamento deste post ainda não dado nenhuma autorização pelo o órgão gestor.

Vamos aguardar as próximas horas ou dias.

Fonte: Busão De Natal 

Nenhum comentário