Header Ads

LightBlog

Único 600 que peguei até agora”: linha de transporte de Natal se torna ‘meme’ nas redes sociais

Você já deve ter ouvido falar que brasileiro adora se divertir e até mesmo tirar sarro das situações mais difíceis que enfrenta. No atual momento da pandemia do coronavírus não seria diferente. Com uma verdadeira enxurrada de ‘memes’ (publicações com contexto de brincadeiras e ironias) do atual momento que circulam na internet, especialmente nas redes sociais, nem o transporte coletivo ficou de fora.
Agora, foi a vez da linha de ônibus 600, que faz o trajeto Parque dos Coqueiros/Norte Shopping, ganhar destaque. É que há fotos dos microônibus que atuam na linha circulando nas redes, acompanhadas da legenda: “Único 600 que peguei até agora”. A publicação é uma ironia à demora na liberação dos R$ 600 do auxílio emergencial do Governo Federal, benefício financeiro destinado a diversos trabalhadores no atual momento de pandemia da COVID-19 no Brasil.
O valor está sendo pago pela Caixa Econômica Federal, através de um calendário de pagamentos. Nesta quarta-feira, o banco anunciou que seriam creditados os pagamentos para mais cerca de 7,2 milhões de brasileiros. Além disso, o benefício já havia sido pago para 24,2 milhões de brasileiros.
Ainda assim, há diversos relatos, também pelas redes sociais, de cidadãos que fizeram a solicitação do auxílio há dias e o pedido se encontra “Em análise”, o que tem gerado reclamações e também os memes, como o que ironiza o único acesso dos “600” pelas pessoas a linha de ônibus de Natal. A publicação conta com centenas de reações e mais de mil compartilhamentos.
A linha 600 é considerada como “linha de bairro” em Natal, atuando na zona norte da capital, a mais populosa, fazendo a ligação entre o bairro do Parque dos Coqueiros e o Norte Shopping, com rota passando por diversos bairros e comunidades da região, em uma operação semelhante a uma linha Circular. Inicialmente, era chamada de “Norte Bairros”, operada conjuntamente pelas empresas Guanabara, Reunidas, Via Sul, Cidade do Natal e Conceição. Desde 2013, a operação passou a ser feita pelo transporte opcional, através da TransCoop Natal, que conta com 10 micro-ônibus na linha.
Atualmente, a tarifa da linha custa R$ 3,20, e os usuários podem utilizar o sistema de bilhetagem eletrônica municipal, o NatalCard.
Por: Unibus RN
Foto: Pedro Thiago

Nenhum comentário